quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Arroz com atum e cogumelos (aproveitamento de sobras)

Bom, bonito e barato!... E saudável, vá! 

(Estou para aqui a pensar, o homem disse-me em tempos que não gostava de arroz com atum... e não é que desta vez ele comeu sem se queixar? Ou era a fome ou estava mesmo bom! 
Como diz a minha sogra: com papas e bolos se enganam os tolos! E eu acrescento: com atum disfarçado não fica nada de lado!) :)































Ingredientes:
2 latas de atum (uso atum ao natural da marca do Continente, não o acho salgado)
Alguns cogumelos brancos
Sobras de arroz branco
1 colher de chá de mostarda á antiga
3 colheres de sopa de tomate triturado
Salsa picada
Azeite, sal, pimenta preta e mistura margão pimentão e louro



Confecção:
Lave, corte os cogumelos em pedaços e salteie ligeiramente numa frigideira com azeite. 
Acrescente o atum escorrido, a mostarda, o tomate triturado, a mistura margão e mexa bem. Tempere com sal e pimenta, e deixe tomar gosto por alguns minutos.
Junte o arroz e misture. Polvilhe com a salsa picada e sirva.















Sem comentários:

Enviar um comentário