terça-feira, 16 de setembro de 2014

Omolete de batata e linguiça

Não é uma receita, pode ser encarada antes como uma sugestão.
No dia em que fiz esta omolete estava um tempo muito mau, extremamente abafado, com a chuva vai-não-vai e a trovoada ao longe a fazer caretas e a rir-se do meu sofrimento. Eu até gosto do calor, prefiro mil vezes ao frio, mas abafado é outra história. É mau.
Bem, cheguei a casa com a intenção de fazer umas tarefas domésticas que não executei. Fui direitinha ao sofá e deixei-me lá estar uns bons 45 minutos com as pernas levantadas, a ver se me passava o desconforto dos pés inchados. 
Como já era tarde, liguei para a linha SOS frigorífico-salva-o-jantar e devolveram-me um kit ovos-para-todas-as-ocasiões. Et voilá!

(Omolete ou Omelete?!?)












Ingredientes (para 2 pessoas):
3 batatas pequenas descascadas
6 ovos pequenos
1 linguiça picante pequena
Azeite, sal, pimenta e mistura Margão pimentão e louro



Confecção:
No crivo mais largo do ralador, rale as batatas. Leve-as a saltear numa frigideira larga com azeite.
Corte a linguiça em rodelas finas e acrescente á frigideira. Deixe saltear mais um pouco.
Entretanto, bata os ovos (eu fui preguiçosa e, por não ter mexido muito bem, a clara ficou visível depois de cozida) e misture na frigideira.
Mexa para misturar bem com a batata e a linguiça. Tempere com sal, pimenta e a mistura da Margão. 
Coza até ganhar a consistência desejada. Sirva com tomatinhos cereja.















1 comentário:

  1. Adoro estas sugestões com ovos, são sempre deliciosas e os ovos tem o poder de conjugar na perfeição com uma infinidade de ingredientes.
    Eu chamo-lhes omeletes.

    ResponderEliminar