terça-feira, 9 de setembro de 2014

Massa com camarão e cogumelos

As férias correram muito bem. O tempo ajudou bastante e foram uns dias memoráveis.
Fizemos caminhadas na praia que duraram horas (as praias do norte permitem-nos este luxo). Descobrimos novas praias, restaurantes, cafés, lojas gourmet, praças e ruas.
Soube muito bem ir á praia ao fim do dia, sobretudo em dias de céu encoberto, em que ás 19h30 já não anda ninguém. O ambiente muda completamente: de manhã um montão de gente, deitados na toalha, a jogar raquetes, a correr em passadas largas, a caminhar vagarosamente e, depois ao fim da tarde, o silêncio, a névoa, a cidade ao longe e nós de mãos dadas a sonhar com o dia seguinte, com os meses seguintes e a inventar cenários de preguiça e extravagância.
Conseguimos descansar o corpo e a cabeça. Fizemos planos e promessas, algumas das quais sabemos que não vamos cumprir. Fiz uma promessa a mim mesma que vou tentar cumprir, nem que seja só pela metade (é possível cumprir meias promessas?...). Discutimos vezes sem conta a decoração da sala da nossa casa, sem obtermos um consenso (homens! não percebem nada é o que é).
Sentimos que fomos reis do tempo e do espaço, que podíamos viver sempre assim: de chinelos, calções e chapéu. A sonhar com o futuro perfeito e a fazer de conta que a realidade não existe.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ingredientes:
200gr de massa fresca (usei tagliatelle verde)
300gr de cogumelos marron
400gr de camarão cozido descascado
1 tigela de macedónia de legumes (gosto muito da marca Iglo)
1 colher de café de gengibre fresco ralado
1 colher de café de molho inglês
Azeite, sal, pimenta preta, alho em pó e mistura de pimentão e louro da Margão



Confecção:
Lave os cogumelos e corte em metades. Aqueça uma panela com água, temperada com sal e coza a massa, de acordo com as instruções da embalagem.
Numa frigideira larga aqueça azeite e salteie a macedónia de legumes. Junte os cogumelos e tempere com sal, pimenta, alho em pó, a mistura da margão e o gengibre.
Mexa bem e deixe cozinhar mais um pouco. Entretanto, adicione os camarões e tempere com o molho inglês.
Escorra a massa e junte a frigideira. Mexa bem para envolver todos os ingredientes, rectifique os temperos e sirva de seguida.













1 comentário:

  1. Mas que bela massa, ficou perfeito, tal como os passeios à beira mar, bjokitas

    ResponderEliminar