sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Peito de frango com cogumelos e a minha visão sobre o blog

Não me assumo como uma cozinheira, nem aspiro a tanto.
Gosto muito de cozinhar e gosto de cozinhar sobretudo para o meu marido, o meu melhor cliente.
Com frequência pego em receitas que me cativaram e adapto ao nosso gosto, paladar e mesmo aos produtos que é hábito consumirmos. Quando vou buscar a receita a outro canto, faço por menciona-lo no blog. Se a minha adaptação e interpretação da receita correu bem e gostaram tanto melhor, fico feliz, mas os créditos devem ser dados a quem de facto se deu ao trabalho de experimentar e arriscar.  Eu não me sinto preparada para isso... ainda. E não estou para desperdiçar comida, ainda por cima se isso me levar a ficar sem jantar. :)
O que comemos é o que publico no blog: mais fancy, menos apelativo, mais elaborado ou para lá de básico, é o que comemos cá em casa. Acima de tudo, a minha preocupação, mais do que alimentar um blog, é alimentar 2 adultos de forma saudável.
E para mim ter um blog é isto: é cozinhar, é fotografar (adoro tirar fotografias, embora o meu marido também ajude bastante), é pegar em receitas e adapta-las a nós e é mostrar aos outros o prazer que tenho nisso. É um hobby (e será sempre um hobby), que me relaxa e nos diverte.































Ingredientes (para 2 pessoas):
2 peitos de frango
340gr de cogumelos brancos
2 dentes de alho
20ml de vinho branco
80ml de natas (usei mimosa light)
Meio cubo de caldo de galinha knorr diluído em 50ml de água quente
Azeite, sal, pimenta, segredos do mundo oriental da Margão
Coentros frescos picados


Confecção:
Lave os cogumelos e corte-os em lâminas. Pique os dentes de alho e aloure-os em azeite.
Junte os peitos de frango, tempere com um pouco de sal e mistura de especiarias da Margão. Deixe fritar um pouco até frango ganhar cor.
Retire os dentes de alho picados da frigideira, se ficarem queimados.
Adicione os cogumelos e, de seguida, refresque com o vinho branco. Junte o caldo de galinha e as natas. Rectifique os temperos com um pouco mais de sal, mistura da margão e pimenta preta. Baixe o lume e cozinhe virando a carne várias vezes.
Uns minutos antes de servir, polvilhe com os coentros picados.
Acompanhe com arroz branco.

Receita adpatada de um suplemento da revista Activa.














1 comentário:

  1. A carne de frango é das que mais consumimos cá por casa, gostei imenso da sugestão!

    ResponderEliminar