sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pudins de laranja (que dão vontade de rir)

Estes pudins ficaram engraçados, cheios de piada.
Nunca fiz pudim na minha vida e por isso estou a milhas de perceber a arte de bem fazer e cozer pudins. Apesar disso, quando os desenformei, eu e o meu marido rimos que nem dois perdidos! 
As formas improvisadas (usei umas alumínio que tinha há séculos) eram muito pequenas, não as enchi muito com medo que crescesse (dãh para mim, pois, agora já sei), e quando desenformei, tive  que o procurar no prato!!! Foi uma festa!
Seja como for, estes pudinzinhos que parecem discos, ficaram muito bons. Já os tenho guardados no frigorífico e aposto que até amanha a noite desaparecem! Nesta casa habita um guloso... só um...
























 




Ingredientes (para uma quantidade infinita):
1 saqueta de cuajada
200ml de leite magro
5 ovos
170gr de açúcar
Raspa de 1 laranja grande
Caramelo líquido de compra


Confecção:
Dissolva a saqueta de cuajada no leite e leve ao lume até aquecer (não deixei ferver). Entretanto, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa. 
Junte a raspa de laranja e a cuajada aos ovos e misture. Verta esta preparado para formas com o fundo e as paredes, previamente cobertas com o caramelo.
Leve ao forno em banho maria por 45 minutos a 180.º Sirva frio.

(Receita adaptada da revista Continente Magazine n.º 25)












































2 comentários:

  1. Podem ser baixinhos, mas uma tentação dessas preenche bem, bjokas

    ResponderEliminar
  2. Usando a cuajada não precisas de os cozer em banho maria... a cuajada serve para para dar consistência.

    ResponderEliminar