segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pizza com farinha para pão de sementes

Quando não tenho nada planeado para o jantar, pergunto ao meu marido o que lhe apetece comer. A resposta, invariavelmente, é sempre a mesma "pizza". Aliás, a resposta que recebo é "mandamos vir uma pizza?" 
Nos últimos tempos não tenho gostado das pizzas da Pizza Hut, para além disso, chegam sempre mornas a casa. Vai daí, decidi pegar na MFP, aguentar a vontade de comer pizza umas horas e preparar a pizza em casa. Ao abrir o armário da despensa, reparei na farinha para pão de sementes da Branca de Neve e a ideia surgiu imediatamente. 
A massa ficou fininha, bem sequinha e estaladiça. O sabor das sementes do pão com o queijo, resultou numa combinação bem saborosa. Uma maravilha!


Deixo-vos a receita:


Ingredientes:
Fatias de paio york
Queijo morazella ralado
Pimenta Preta e orégãos secos 


Confecção:
Prepare a massa de pão de acordo com a instruções da embalagem. No final, coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada. 
Corte em 2 pedaços iguais e reserve um deles (no meu caso, congelei uma das metades da massa para uma próxima vez).
Ligue o forno a 180º. Estenda a massa com um rolo, de forma a fica fininha. 
Espalhe 2 colheres de sopa do molho de tomate sobre a massa, polvilhe com bastantes orégãos e queijo mozarella. Polvilhe com mais um pouco de orégãos. 
De seguida, coloque as fatias de paio, rasgadas em pedacinhos e no final o queijo President em fatias finas. Polvilhe o queijo President com pimenta preta moída no momento e leve depois ao forno por 30 minutos.







































































1 comentário: