sexta-feira, 4 de julho de 2014

Grão-de-bico com salpicão e couve-flor

Desde que mudámos de casa, mudou também a minha disposição no que toca a cozinha. 
Passei por uma fase em que não gostava de cozinhar, porque não conseguia adaptar-me a cozinha (ou porque o balcão da cozinha é mais pequeno, ou porque a placa é diferente, ou porque o forno não tem alarme, enfim..). 
Como não podíamos passar a vida a comer fora, não tive outro remédio senão habituar-me à divisão da casa e começar a fazer pela vida. E desde essa altura que faço refeições muito rápidas e muito simples... 
A refeição de hoje foi um exemplo disso, em pouco mais de 20 minutos o jantar estava pronto e nós, claro está, satisfeitos porque estava delicioso e prontinhos para começar o fim-de-semana em grande!


Ingredientes:
Couve-flor
1 lata de grão-de-bico pequena
1 colher de sobremesa de mostarda (usei Savora)
1 colher de café mal cheia de malagueta seca em flocos
Azeite, salsa picada e azeitonas pretas
(a receita não levou sal!)


Confecção:
Aqueça um tacho com água e assim que começar a ferver, coloque a couve-flor partida em raminhos, previamente lavada. Quando voltar a ferver desligue e deixe ficar a couve-flor na água uns 3 minutos. Coe e reserve.
Corte rodelas grossas de salpicão e parta em pedaços pequenos. Leve a saltear numa frigideira com um pouco de azeite. Acrescente depois o grão-de-bico e deixe saltear mais um pouco. Tempere com a mistura da margão, a mostarda e os flocos de malagueta. De seguida junte a couve-flor e agite a frigideira. Acrescente mais um pouco dos temperos e necessário mais azeite. 
Sirva com a salsa picada, as azeitonas e no final regue com fio de azeite.

































































Sem comentários:

Enviar um comentário