terça-feira, 29 de julho de 2014

Bolinhas de pão recheadas

Tenho muita dificuldade em disfarçar quando não gosto de alguma coisa ou de alguém. Por outro lado, não tenho jeitinho nenhum para mostrar quando gosto de alguma coisa ou de alguém.
Por diversas vezes fui apanhada pelo meu marido a fazer caretas de repulsa, de raiva ou de irritação. Nessas alturas, ele pede-me discretamente para fazer outra cara.
Quando me vejo em situações difíceis e, na minha árdua tentativa de não ferir os sentimentos dos outros, acabo por meter os pés pelas mãos e digo coisas estapafúrdias!
Depois há o outro lado, o lado divertido e desajeitado da minha total incompetência para mostrar sentimentos bons. É ver-me a corar, a falar baixinho, a não dizer nada, ou a dizer tudo menos do que sinto.
Não sei dizer que sinto saudades ou que eles são as melhores pessoas do (meu) mundo.
Sou um bicho estranho...





























Ingredientes (para 2 pães):
2 bolinhas (quanto mais redondinho for o pão melhor)
2 ovos
Meio pimento vermelho cortado em pedaços pequeninos
4 salsichas de aves cortadas em rodelas finas
6 azeitonas pretas picadas grosseiramente
2 colheres de sopa de molho de tomate (ou polpa de tomate)
Azeite, sal, pimenta preta e orégãos



Confecção:
Numa frigideira aqueça uma colher de sopa de azeite e leve a saltear o pimento e a salsicha.
Baixe o lume, acrescente as azeitonas e o molho de tomate, tempere com oregãos, e deixe tomar gosto por 5 minutos.
Entretanto, faça um corte no pão de modo a obter um cesto. Retire o miolo e reserve.
Encha os pães a 3/4 com o conteúdo da frigideira. Abra um ovo para dentro do pão, tempere com pimenta e leve ao forno a 180º, até o ovo ficar com a consistência desejada.

























3 comentários:

  1. Mas que belo pãozinho recheado amiga.
    E quando não se gosta, não se gosta mais nada :P bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Que apetitosos estão!
    Costumo fazer este tipo de petisco mas em cocotte, com pão de forma ou com massa folhada.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspecto vou roubar para fazeriiii, adoro tudo o pão...o ovo...a salsicha...o pimento...huuummmmmmmm está crescer água na boca.
    E quando não se gosta não se gosta, as vezes lá temos que fazer o frete...mas pronto há sempre aquele momento em que puffffff... saiuuuuuuuuuuu. Não és só tu :):) bjocas

    ResponderEliminar