quarta-feira, 2 de julho de 2014

As perninhas da POTA todas a mostra e as BATATINHAS quase de fora...

Como é que eu hei-de, como é que eu hei-de?

Como é que eu hei-de me ir embora? 

.....

Muito envergonhados saímos dali
Eu em tronco nu, tu em biquíni.
Não tinha dinheiro, carro também não
Viemos a pé, fizemos serão!

(Ocorreram-me tantos trocadilhos à conta deste cefalópode nem vos passa! O que já me ri sozinha!)

Ora pois muito bem, que após e no seguimento, derivado de vários meses em estado ausente e dormente, volto eu á carga. Espero que se torne frequente, porque vir aqui e escrever dá-me vida! 

O que foi hoje o nosso jantar? Já adivinharam, certo?... 

Ingredientes (para 2 desavergonhados):
800grs de tentáculos de pota descongelados
batatinhas novas para assar
1 pimento verde
1 cebola
4 dentes de alho
azeitonas pretas
Rúcula
Sal, malagueta seca em flocos, azeite 


Confecção:
Enquanto fui dar uma voltinha á beira-rio com o meu marido (uns 35 a 40 minutos), deixei os tentáculos de pota a cozer numa panela com água (pouquinho, só até cobrir o bicho), uma cebola, um dente de alho, uma colher de café de sal, e mistura de pimentão e louro da Margão (se tivesse folhas de louro era o que ia).
Quando cheguei a casa, lavei as batatinhas, piquei-as com uma faca e coloquei-as num pirex. Temperei com uma colher de chá de sal e um fio de azeite e levei ao micro-ondas na potência máxima (1000w) durante 16 minutos. No pirex coloquei também um pimento verde inteiro, igualmente picado (para não correr o risco de rebentar).
Entretanto, cortei os tentáculos em pedacinhos e liguei o forno nos 200º. Assim que as batatas ficaram prontas, juntei os pedaços da pota ao pirex, temperei com os restantes dentes de alho, azeite, malagueta e sal. Abri o pimento ao meio, tirei as pevides e juntei ao pirex. Levei ao forno uns 10 a 15 minutos até tostar um bocadinho. Depois de pronto, juntei as azeitonas.
Acompanhei com a salada de rúcula temperada com azeite e sal (marido meu não gosta de vinagre).
































































E para terminar, vejam bem o céu ao fim da tarde de hoje! Medonho, mas lindo ao mesmo tempo, não acham?








1 comentário: