terça-feira, 30 de abril de 2013

Bolachinhas de Amêndoa

Admito! Entrei em modo dieta leve a moderada. Equivale a dizer que estou a morrer por comer as Lay's Gourmet e um pastel de nata com o café e que por enquanto me tenho aguentado.
Como uma saladinha á noite, pois claro que estou de dieta, e depois ferro-me toda, porque a seguir apetece-me um iogurte grego de amoras, ou uma (ai uma!!) bolachinha com recheio de doce de laranja e cobertura de chocolate.
Ser mulher é tramado! Mas ninguém á face da terra tem destas paranoias!
Dito isto, fiz bolachinhas de amêndoa num dia que não havia batatas fritas, pastéis de nata, iogurtes ou bolachinhas em casa para me atazanar o juízo. A única chaga que tinha em casa, era o marido a queixar-se que não tinha uma bolachinha para acompanhar com o café! Homens!
 
Ingredientes:
(para uma pazada de bolachas que depois de feitas reparti pelos pais e sogros, toma! se eu fico gorda vocês também ficam!)
200 gr de amêndoa moída
2 claras de ovo
130 gr de açúcar branco
1 colher de sobremesa de canela
raspa de 1/4 de limão
Amêndoa laminada ou uvas passas para decorar
 
Confecção:
Bater as claras em castelo, acrescentando aos poucos o açúcar. Misturar a amêndoa com a canela e a raspa de limão. Adicione cuidadosamente ás claras.
Num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal, faça montinhos com 2 colheres de sopa previamente molhadas em água. Decore com a amêndoa laminada ou com as passas e leve a forno quente nos 150º por 20 minutos. Retire do papel de vegetal depois de frias.

Crocantes e húmidas são uma delicia! (disseram-me, claro, que eu estou de dieta!).






2 comentários: