quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Arroz de Frango

Como já escrevi antes, gosto muito de pratos de arroz malandro e o arroz de frango certamente está entre os primeiros da lista.
Em altura de exageros e mesas fartas, um prato diferente dos habituais nestas ocasiões, mas bem preparado é sempre uma boa aposta para "desenjoar".
 
Ingredientes (para 2 pessoas):
Metade de um frango sem pele partido em pedaços pequenos
1 chávena de chá mal cheia de arroz carolino
Meio tomate coração de boi
1 chávena de café de cerveja
Meio pimento vermelho partido em pedaços pequenos
2 folhas de penca
2 folhas de louro
1 cebola pequena
1 dente de alho
Meio cubo de caldo knorr de galinha
Azeite, sal, pimenta preta e ervas de provence
 
Confecção:
Estalar a cebola e o alho em azeite. De seguida, acrescentar o frango e deixar fritar um pouco. Acrescentar a cerveja, o tomate pelado e partido em cubos, o pimento vermelho, as folhas de louro, o caldo knorr e um pouco de água quente. Temperar com sal, pimenta e ervas de provence e deixar cozinhar cerca de 30 minutos (convém verificar de vez em quando se é preciso acrescentar um pouco mais de água quente). Adicionar as folhas de penca em pedaços e deixar cozer mais uns 3 minutos. Finalmente, juntar o arroz e a água quente (eu costumo acrescentar 3 vezes e meia a medida do arroz) e rectificar os temperos. Cozinhar por cerca de 12 minutos e servir.




1 comentário:

  1. A tua refeição ficou com um aspecto mesmo reconfortante!

    Gosto bastante de aqui vir e deixar um comentário, mas torna-se difícil devido á verificação de palavras. não a queres retirar? Eu agradecia! :)

    ResponderEliminar