segunda-feira, 19 de novembro de 2012

It's just another manic Monday!...

Tenho a certeza que não sou a única a odiar as 2.ª feiras. Só quero que chegue a hora de me vir embora. E então saír da cama com este tempo é que custa!
Desabafo à parte, andava com vontade que comer atum num prato quente, mas não sabia bem o que fazer. Ao fim do dia fui a frutaria buscar umas maçãs e deparei-me com um molho de espinafres bem verdinhos. Imaginei atum, massa e espinafres numa linda combinação, e o resultado foi o que vos mostro!
 
Massa de atum com espinafres.
 
O que usei:
2 latas de atum em óleo bem escorrido
120g  de massa macarronete
1 molho de espinafres
1 cebola média
Meio pacote de polpa de tomate (cerca de 100g)
1/4 de pimento vermelho cortado em tiras
Cerca de 50g de broa de milho
Queijo parmesão ralado
Vinho branco
Azeite, sal, pimenta, alho em pó, orégãos, salsa fresca
 
Como fiz:
Refoguei a cebola picada num fundinho de azeite. De seguida, acrescentei o atum, a polpa de tomate, o vinho branco (2 colheres de sopa), água quente (cerca de 1 chávena de café) e o pimento. Temperei com pimenta, sal, alho em pó e orégãos. Enquanto isso, levei uma panela ao lume com água para depois cozer a massa. Arranjei e lavei os espinafres. Triturei a broa de milho com a salsa. Assim que água começou a ferver coloquei a massa a cozer e temperei com sal. Adicionei os espinafres ao atum e fui mexendo até mingarem. No final, coloquei a massa no fundo de um tabuleiro, o atum com os espinafres por cima sem o pimento, polvilhei com a broa e a salsa e por fim com o queijo parmesão ralado. Foi ao forno a tostar 10 minutos a 200º.
 
 
 




 





1 comentário: