quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A curiosidade desagradou o gato

Há muito tempo que andava para experimentar tomate seco. Era uma cisma que eu tinha e enquanto não a satisfizesse não sossegava.
No fim-de-semana lá comprei um saquinho do bendito e depois de procurar algumas receitas, escolhi esta do Henrique Sá Pessoa. Conclusão, não gostei mesmo nada, o marido depois de ver a minha cara já não o quis provar e a frittata perdeu a graça toda. Tivemos que examinar cuidadosamente cada garfada para fugir ao tomate seco.
Na minha opinião, o sabor e a textura são parecidos com uma uva passa gigante, só que em vez de doce é bastante azeda. Alguém partilha desta impressão?
 
Deixo-vos a receita que está no site do ingrediente secreto (julgo ser para 3 pessoas):
 
300g de brócolos
6 Ovos
1 queijo (português) de cabra
150 g de tomate seco
1/4 de cebola
1 dente de alho
Azeite, sal, pimenta
 
Corte os brócolos em pedaços pequenos. Lamine o alho e a cebola finamente. Pique o tomate seco (depois de hidratado em água quente se não for adquirido em azeite) e fatie o queijo.
Aqueça um fio de azeite numa frigideira e coloque a cebola, o alho e os brócolos. Tempere com sal e pimenta. Junte depois os ovos, batidos ligeiramente, mexendo bem. Baixe o lume e junte o queijo. Leve a frigideira ao forno cerca de 2 minutos, para gratinar.
 
 




Sem comentários:

Enviar um comentário