quarta-feira, 24 de outubro de 2012

De chorar se comer mais


Não gosto, não gosto e não gosto! Não vou mesmo nada à bola com o salmão! Não gosto do sabor, a textura é estranha e demoro horas a fazer a digestão daquilo. Prefiro comer uma laranja com casca!
Já o senhor meu marido, adora salmão e adora esta massa que volta e meia lá faço. Normalmente junto camarão para mim e o biscoito come o salmão, mas desta vez correu mal para o meu lado...
 Conclusão, se tivesse alguém a dar-me a comida na boca, eu juro que dificultava a tarefa a essa alminha, mas como fui eu a segurar no garfo tive que comer e calar. Se por acaso um dia acharem que o salmão é espécie em vias de extinção, não contem comigo para apoiar a causa!


O que usei (para 2 pessoas):
Massa ninhos de ovos da garafolo (Tagliatelle Nido)
1/2 pimento vermelho
1 colher de sopa de molho de soja (usei da ramazzotti)
2 colheres de natas de soja (não usei, porque não tinha em casa)
Uma mão cheia de feijão verde
Alho em pó, louro, azeite, salsa, sal e pimenta
  
Como fiz:
Comecei por aquecer bastante água e assim que começou a ferver acrescentei a massa e um bocadinho de sal. Deixei cozer durante 7 minutos. Enquanto isso, cortei o salmão e o pimento vermelho em cubinhos. Numa frigideira anti aderente deitei 1 colher de sopa de azeite e o pimento e deixei saltear um bocadinho, de seguida acrescentei o salmão, o molho de soja, temperei com alho em pó, sal e pimenta.
À parte aqueci outra panela com água, temperada com sal e um folha de louro,  para cozer o feijão verde cortado ao meio. Deixei cozer 5 minutos.
Se tivesse as natas de soja, teria acrescentado ao salmão um bocadinho antes de servir, para tornar o molho mais cremoso e, na minha opinião, o peixe menos enjoativo.
Depois de escorrer a massa, coloquei-a num prato com o salmão e o pimento por cima, polvilhei com a salsa picada e acompanhei com o feijão verde.


















Sem comentários:

Enviar um comentário